Felicidade – Apocalipse (Ap 19.7)

Boletim edição de Novembro/2018

VEJA TAMBÉM VERSÃO EM PDF

O dicionário define felicidade como a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

A busca pela felicidade tem sido um tema muito recorrente, desde sempre. Atualmente tem até curso em Yale e ele se tornou um dos cursos mais populares da universidade norte-americana (e agora conta com versão online e gratuita).

Felicidade - Apocalipse (Ap 19.7)
Felicidade – Apocalipse (Ap 19.7)

A neurociência apresenta várias dicas de como fazer que o nosso cérebro nos faça felizes. Alex Korb, pesquisador com pós- doutorado em neurociência na Universidade da Califórnia, dá uma dica (entre outras): sorrir. Quando você sorri, seu cérebro pode detectar isso e entender ‘Estou sorrindo. Isso quer dizer que estou feliz’”.

A Revista Ultimato, em sua edição 332 (set/out-2011) diz: “O povo de Deus é alegre por definição. O cristão é alguém que foi encontrado por aquele que é feliz e recuperou a sua posição como filho. Para os cristãos, a alegria não é só uma opção de vida. É uma ordem de Deus ao seu povo; é um bom testemunho; pré- evangelização; coerência.”

Em outras palavras, o mandamento da alegria está espalhado nas Escrituras Sagradas: nos livros da lei (Dt 16.11), nos Salmos (Sl 32.11), nos profetas (Zc 9.9), nos Evangelhos (Lc 10.20), nas Epístolas (Fp 4.4) e no

Felicidade – Apocalipse (Ap 19.7). A alegria é também fruto do Espírito (Gl 5.22), é consequência do perdão e da salvação (Lc 10.20), é promessa a ser totalmente contemplada no futuro (Hb 11.39-40), é combustível e celebração da missão (Sl 126.6; Lc 15.7).”

Estive no final de outubro em um curso em que ensinavam uma atitude aos executivos que ali estavam e que me chamou à atenção: felicidade compartilhada.

FELICIDADE

Que a felicidade compartilhada fica maior, atinge mais pessoas e traz retornos positivos nas relações.

Portanto, para nós, voluntários a favor de uma causa que acreditamos, nenhuma novidade. Poder ajudar àqueles que necessitam, deixar um pouco de nós em algum momento, seja através de uma doação, através da presença ou através da oração, entre tantas formas, nos faz mais felizes e temos a certeza de que faz aqueles que a receberam mais felizes também. Mesmo em

Mesmo momentos mais críticos, pois sabemos em quem temos crido e onde fundamentamos nossa fé. “(…) aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.”(Filipenses 4:11-13)Tudo posso! Inclusive ser feliz. Vem ser feliz com a gente: no próximo ano teremos eleição para os cargos da direção e conselhos de nossa Associação. Imagine você contribuir conosco, sendo veículo e receptor de felicidade ao ser a presença tangível de Deus na vida de nossos hóspedes. Vem?

Felicidade – Apocalipse (Ap 19.7)

Nossos números:

Valores referentes a outubro/2018

Entradas: R$ 5.938,19
Despesas: R$ 9.286,30

Ajude , faça uma Doação CLIQUE AQUI

Ajude a salvar vidas , CENTRO BOLDRINI

BOLETIM EM PDF